Biblioteca Universitária recebe propostas para atualização de acervos

Vai até o dia 29 deste mês o prazo para as coordenações dos cursos de Graduação apresentarem propostas visando à atualização do acervo bibliográfico das suas bibliotecas, dentro do Programa Especial de Atualização dos Acervos de Biblioteca da UFC.

As normas para apresentação das propostas estão no Edital nº 02/2011. O montante dos recursos do edital é de R$ 1,6 milhão. Cada curso de graduação da UFC poderá participar com uma proposta, a qual deverá apresentar lista de até 100 títulos em ordem de prioridade, sendo 80 títulos nacionais e 20 estrangeiros, obedecendo às orientações contidas no edital e de acordo com o modelo de planilha a ser enviada à BU.

A proposta deverá ser previamente aprovada pelo Colegiado do curso proponente e homologada pelo Conselho da unidade acadêmica. O processo de seleção dos livros solicitados será realizado por um comitê de avaliação, formalmente designado pelo Reitor da UFC, em duas etapas: Pré-Qualificação e Análise das Propostas. O edital já está disponível.

Fonte: Francisco Jonatan Soares, Diretor da Biblioteca Universitária - (fone: 85 3366 9507)