UFC e INPE pretendem aprofundar cooperação técnico-científica

O Reitor Jesualdo Farias recebeu em audiência representantes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e professores do Curso de Engenharia de Teleinformática em seu gabinete, na tarde da ultima segunda-feira (6), quando trataram de aprofundar a cooperação entre a UFC e o Instituto.

Reitor recebe representantes do INPEUm acordo de cooperação técnico-científica existe desde o ano passado e o objetivo agora é definir ações para avançar e aprofundar a parceria. E entre os projetos está o de incluir no currículo do curso de graduação, disciplinas relativas à Engenharia Espacial.

O Chefe do Departamento de Engenharia de Teleinformática, Prof. João César Moura Mota, resumiu para o Reitor o andamento das relações entre a Universidade e o INPE atualmente, destacando a participação de alunos de graduação e pós-graduação nos trabalhos do Instituto.

O Prof. Jesualdo Farias garantiu todo o apoio institucional necessário para que a cooperação permaneça e se verticalize. Do encontro participaram, também, os engenheiros Marcilio Lucena, Francisco Tavares e Vicente Silva, do INPE e o Prof. Alexandre Morais, do Curso de Engenharia de Teleinformática.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7330 / 3366 7331)