Projeto "Descobrindo a Biblioteca" agenda apresentações para calouros

Com a proximidade do início do semestre letivo, o Sistema de Bibliotecas da UFC agenda apresentações do projeto "Descobrindo a Biblioteca" durante a semana de recepção aos calouros. Coordenações de Cursos e Diretorias de Unidades Acadêmicas podem solicitar visitas à biblioteca setorial que as atende (confira lista aqui).

O projeto expõe aos alunos ingressantes o leque de serviços ofertados pelas bibliotecas da UFC, abordando temas como regulamento, acervo, catálogo on-line, sistemas de acesso, livros eletrônicos e a atual campanha de preservação do acervo, dentre outros assuntos.

"A iniciativa faz parte da programação da semana inaugural para recém-ingressos, que tradicionalmente inclui cursos e palestras", explica Francisco Jonatan Soares, Diretor da Biblioteca Universitária. Ele informa que os equipamentos estão à disposição da comunidade acadêmica para dar suporte informacional às atividades educacionais, científicas, tecnológicas e culturais da Instituição.

Fonte: Bibliotecárias Marina Alves e Isabela Nascimento, coordenadoras do projeto "Descobrindo a Biblioteca" - (fone: 85 3366 7848 / 3366 9514)