Docentes da UFC terão curso sobre Tecnologias da Informação

A Comunidade de Cooperação Aprendizagem Significativa (CASa) realiza, até dia 10, pré-inscrições para o curso “Docência Integrada às Tecnologias da Informação e Comunicação (DTIC) 2012”. Há 100 vagas, preenchidas por ordem de chegada. A CASa é vinculada à Pró-Reitoria de Graduação e tem parceria com o UFC Virtual.

A coordenação do projeto é dos professores Robson Loureiro e Luciana de Lima, do UFC Virtual.

As pré-inscrições acontecem, exclusivamente pela internet, no site do Instituto UFC Virtual. O período de matrícula vai de 10 a 27 de fevereiro e o início das aulas está marcado para o dia 1° de março. Com a duração de três meses (64 horas/aula), a formação é destinada a todos os docentes da UFC. Tem como proposta acompanhar os participantes no processo de compreensão e utilização das TIC na prática pedagógica em parceria com alunos da graduação.

Para efetuar a pré-inscrição serão necessárias informações cadastrais do professor, a indicação de um nome de estudante da graduação da UFC, escolhido pelo docente para acompanhá-lo neste curso e o respectivo endereço de e-mail. Os organizadores ressaltam que o estudante deve ter conhecimento de uso das redes sociais e ferramentas da internet. Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Andrea Pinheiro, do Instituto UFC Virtual - (fone: 85 3366 9457)