Nova Diretoria do Conselho de Reitores das Universidades do Ceará é empossada

Imagem: Posse Jesualdo FariasAo tomar posse sexta-feira (28) na Presidência do Conselho de Reitores das Universidades do Ceará (CRUC), o Prof. Paulo Speller, Reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), disse que o Conselho elegeu três pilares para trabalhar no biênio 2012/2013: educação básica, internacionalização das universidades e maior integração entre as instituições do Ceará. Na ocasião, prestou homenagem aos ex-dirigentes do CRUC, que está completando 20 anos, e se comprometeu a fazer tudo para contribuir com a consolidação do trabalho da entidade. Como vice-presidente foi empossado o Reitor Jesualdo Farias, da Universidade Federal do Ceará.

Jesualdo Farias observou que momentos como aquele serviam para uma reflexão sobre a trajetória do Estado no setor de educação. "Vemos o quanto estamos avançando, principalmente quando olhamos para a expansão do ensino universitário no Interior do Ceará", disse. O Reitor da UFC entende que o Ceará precisa ir mais longe, porque só recentemente pôde contar com uma segunda universidade federal, a Unilab, embora esteja prestes a receber a terceira instituição, com a transformação em universidade do atual Campus da UFC no Cariri.

Imagem: Posse nova diretoria do CRUC 2Também falou na solenidade o Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Prof. René Barreira, destacando o papel estratégico do Conselho e entendendo como de grande significado as três diretrizes que nortearão a presente gestão.

A Unilab esteve representada por parte da equipe da administração superior, como a Vice-Reitora Maria Elias Soares e a Pró-Reitora de Administração, Adênia Gonçalves, bem como pelos estudantes de Agronomia, Joana D'Arc Feitosa (de Baturité); de Engenharia de Energia, André Luis Barros (de Minas Gerais), e de Administração Pública, Ricardo José Sanca (de Guiné-Bissau).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fone: 85 3366 7331