UFC Virtual prepara sistema para atender a detentos aprovados no ENEM/SiSU

A Administração Superior da Universidade Federal do Ceará reconhece a importância da ressocialização dos detentos do sistema penitenciário e, para tanto, está dando início a ações, junto à unidade acadêmica Instituto UFC Virtual, para adequar o sistema de ensino a distância a pessoas que cumprem penas de reclusão nos presídios cearenses

O anúncio foi feito pelo Reitor Jesualdo Farias, na manhã da quinta-feira (27), durante a reunião do Conselho Universitário (Consuni). As primeiras providências vêm sendo tomadas, e o projeto preparado pela UFC Virtual deverá ser apresentado ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

"Acredito que a solução será boa tanto para os detentos que se habilitarão, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a fazer um curso universitário, quanto para a Universidade", admitiu o Prof. Jesualdo Farias.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331