Professor da UFC será sócio honorário de associação americana

O Prof. Aldo Ângelo Moreira Lima, Diretor do Instituto de Biomedicina do Semiárido Brasileiro, vinculado à UFC, será nomeado, em novembro, sócio honorário da Sociedade Americana de Medicina Tropical e Higiene (ASTMH). A solenidade acontecerá durante a 61ª Reunião Anual da ASTMH, de 11 a 15 novembro de 2012, no Marriott Marquis Atlanta, na Geórgia (Estados Unidos).

Fundada em 1903, a ASTMH é uma organização mundial de cientistas, médicos e profissionais que promove a saúde global através da prevenção e controle de doenças infecciosas e outras que afligem os pobres do mundo. Pesquisa em saúde e educação são as atividades centrais de membros da ASTMH.

O título de sócio honorário em ASTMH é conferido em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por personalidades e cientistas referentes à medicina tropical e da higiene. Ele é concedido somente após cuidadosa consideração pelo Comitê de Membro Honorário e aprovação unânime do Conselho ASTMH.

O Diretor do Centro de Saúde Global da Universidade de Virgínia, Dr. Richard L. Guerrant, destacou que o Prof. Aldo Lima tem uma história realmente notável e produtiva de contribuições como pesquisador, ao longo dos últimos 30 anos, para o desenvolvimento da ciência brasileira nas áreas de diarreia infantil, desnutrição, crescimento e desenvolvimento cognitivo em crianças, principalmente na Região Nordeste e no semiárido brasileiros.

Fonte: Prof. Armênio Aguiar dos Santos, do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFC – fone: 85 3366 8345