Presidenta Dilma Rousseff reconduz o Prof. Jesualdo Farias ao cargo de Reitor

O Diário Oficial da União, edição desta sexta-feira (21), transcreve decreto da Presidenta Dilma Rousseff reconduzindo o Prof. Jesualdo Pereira Farias ao cargo de Reitor da Universidade Federal do Ceará, com mandato de quatro anos. O mandato do Prof. Jesualdo Farias, à frente da Reitoria da UFC, encerra-se no próximo dia 8 de outubro. Sua posse, inaugurando um segundo quadriênio administrativo, acontecerá em Brasília, em data a ser definida pelo Ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

Na consulta à comunidade universitária, para escolha do Reitor e do Vice-Reitor da UFC, realizada a 31 de maio, a chapa formada pelos professores Jesualdo Farias e Henry Campos obteve 85,48% do total bruto dos votos emitidos. No dia 6 de junho, o Conselho Universitário reuniu-se para elaborar a lista tríplice que seria enviada à Presidenta da República, para escolha final do Reitor. Jesualdo encabeçou a lista, que incluiu, ainda, os professores Henry de Holanda Campos e Ernesto da Silva Pitombeira.

Fonte: Gabinete do Reitor – fone: 85 3366 7307