Secretárias executivas da UFC são premiadas em congresso da categoria

"O Secretário Executivo e sua Atuação na Gestão da Informação na Universidade Federal do Ceará" foi o título do trabalho que conquistou o 3º lugar no Congresso das Secretárias das Universidades Brasileiras, realizado em Uberlândia (MG), de 25 a 28 de setembro.

As autoras são Emivânia Viana Bezerra Duarte, Secretária Executiva da Diretoria do Centro de Humanidades, e Isabel Rosana de Pinho, Assistente em Administração e Secretária do Curso de Letras – Noturno.

Elas foram orientadas pelo Prof. João Weliandre Carneiro Alexandre, do Departamento de Estatística da UFC. O objetivo foi investigar como os profissionais de Secretariado Executivo da Instituição gerenciam a informação na sua atuação cotidiana e qual a importância desta gestão para os processos decisórios. Concluiu-se que esses profissionais estão cientes da importância de como uma eficiente gestão da informação contribui no processo de tomada de decisão.

Fonte: Gabinete do Reitor – fone: 85 3366 7338