Superintendente do Complexo Hospitalar se reúne com ministro

Reunião de Florentino Cardoso Filho com o Ministro da SaúdeO Superintendente do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará, médico Florentino Cardoso Filho, participou no último dia 9, em Brasília, de reunião com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O encontro discutiu temas como financiamento da saúde, alocação de recursos, remuneração de serviços e demais questões sobre as unidades hospitalares da UFC.

Como um dos membros da Comissão de Acompanhamento do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), Florentino ressaltou a necessidade imediata de revisão dos valores contratuais nos Hospitais Universitários.

Após a audiência, o Superintendente seguiu para Portugal, onde visitará as Universidades de Lisboa, Coimbra e do Porto para tratar da cooperação internacional entre a UFC e essas instituições de ensino. Os eixos de concentração dos convênios devem incluir ensino de graduação em Medicina e Residência Médica.

Fonte: Superintendência do Complexo Hospitalar da UFC - (fone: 85 3366 8600)