Aula inaugural do Curso de Esperanto será segunda-feira

A aula inaugural do Curso de Esperanto (semestre 2012.2) oferecido pela UFC será dia 8 de outubro, de 18h às 20h, no Auditório José Albano, no Centro de Humanidades, Campus do Benfica. Na ocasião, haverá mesa-redonda sobre o tema "Educação para uma cidadania internacional nos 125 anos do Esperanto", tendo como debatedores professores do Curso de Esperanto e convidado da Associação Cearense de Esperanto.

Haverá ainda lançamento da Revista PACO, periódico eletrônico bimestral com redação em Português e Esperanto cujo título presta homenagem ao Prof. Paulo Amorim Cardoso. Os alunos terão informações sobre o funcionamento do curso nas modalidades presencial e virtual, última chamada de matrícula para o semestre e sorteio de livros e brindes da cultura esperantista entre os participantes que assinarem a lista de presença.

A aula é aberta à comunidade acadêmica, ex-professores e ex-alunos e interessados na Língua Internacional.

Fonte: Prof. José Leite de Oliveira Junior, Coordenador do Curso de Esperanto - fones: 85 3366 7606 / 85 3366 7607