UFC recebe laboratório de congresso internacional da área gráfica

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC recebe, até sexta-feira (5), o SiGraDi Lab, laboratório móvel do congresso anual da Sociedade Iberoamericana de Gráfica Digital (SiGraDi). A programação será aberta logo mais, às 19h, no auditório do Museu de Arte da UFC (Av. da Universidade, 2854 - Benfica), com a palestra "Fabricação Digital".

O convidado é Eduardo Lopes, da Rede de Laboratórios de Fabricação Digital (FabLab Brasil). O acesso é gratuito e aberto ao público interessado.

O SiGraDi Lab é uma atividade de sensibilização para o congresso, que será realizado de 13 a 16 de novembro deste ano. Iniciando na UFC, ele passará ainda por outras Instituições de ensino Superior, como Fic Estácio, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Faculdade 7 de setembro (FA7) e Universidade de Fortaleza (Unifor). É voltado a estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Design, Artes, Desenho Industrial, Engenharia, Computação e áreas afins. Possui o objetivo de compartilhar conhecimento de ponta e apresentar ao público temas de que tratará o congresso internacional, como Fabricação Digital, Modelagem da Informação na Arquitetura, Modelagem da Informação no Urbanismo e Arte Generativa.

O resultado imediato da experiência será a formação de massa crítica para o desenvolvimento profissional da área e a disseminação de um maior entendimento do congresso que está por vir, responsável por trazer a Fortaleza pesquisadores de nível internacional em torno o tema forma/ (in)formação. Mais informações sobre o SiGraDi Lab e a programação completa do SiGraDi 2012 podem ser acessadas no blog do evento.

Fonte: Profª Aléxia Brasil, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC - fones: 85 3366 7491 / 85 9912 0015