Procurar no portal

PIBID inicia inscrições de bolsistas em Fortaleza e no Cariri

Alunos matriculados do segundo ao sexto semestre nos cursos de Filosofia (Cariri), Matemática e Ciências Sociais da UFC podem se inscrever, até 25 de outubro, para a seleção de bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). São três vagas para o curso de Filosofia (Cariri), duas para Matemática e uma para Ciências Sociais.

O edital nº 23/2012 está disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). O candidato deve preencher a ficha de inscrição, que pode ser encontrada no local da inscrição ou no site do Pibid, e juntar à documentação exigida. O material reunido deve ser entregue no Departamento de Ciências Sociais e nas coordenações de Matemática e Filosofia (Cariri), conforme o curso do aluno que pleiteia a bolsa.

São exigidos os seguintes documentos: cópias da carteira de identidade ou visto de permanência definitiva, CPF, título de eleitor, comprovante de votação da última eleição, comprovante de residência, comprovante de matrícula e histórico escolar, além de curriculum vitae comprovado e carta de motivação. Para os homens, é necessária a cópia do certificado de reservista.

O resultado da primeira etapa de seleção, que inclui análise de currículo, do histórico escolar e do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), será divulgado em 30 de outubro. A segunda etapa é composta de análise da carta de motivação e entrevista. O resultado final sai no dia 6 de novembro.

O PIBID faz parte das iniciativas do Ministério da Educação, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e objetiva incentivar a formação de docentes para a educação básica e contribuir para a valorização do magistério. Os alunos selecionados se comprometem a dedicar 16 horas semanas às atividades do PIBID, sem prejuízo de suas atividades discentes. Os selecionados terão direito à bolsa de R$ 400,00, paga pela Capes.

Fonte: Profª Carmensita Passos, coordenadora institucional do PIBID/UFC – fone: 85 3366 9796

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300