Festival de danças populares segue até sexta-feira no Campus do Pici

A primeira edição do Festival Nacional Universitário de Danças Populares segue até sexta-feira (19) no parque esportivo do Instituto de Educação Física e Esportes da UFC (Campus do Pici – Bloco 320). O evento reúne grupos de dança popular e tradicional de estados como Ceará, Maranhão, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A atividade integra a programação do V Festival UFC de Cultura.

A programação inclui oficinas, apresentações e rodas de conversa com os grupos de dança popular participantes; oportunidade para um rico intercâmbio cultural, já que tradições cearenses, gaúchas e mineiras serão apresentadas por meio de espetáculos e debates. Para participar das oficinas, das rodas de conversa e assistir à palestra, o acesso é gratuito e não há a necessidade de inscrição.

O I Festival Nacional Universitário de Danças Populares conta com apoio da Universidade Federal do Ceará, Serviço Social do Comércio (Sesc-CE), do Grupo de Dança Popular Oré Anacã e do Instituto de Educação Física e Esportes da UFC (Iefes). A programação completa está disponível no blog do evento.

Fonte: Prof. Marcos Campos, comissão organizadora do evento – fone: 85 3366 9533 / 85 8811 4945