Alunos de Biblioteconomia promovem hoje Trote Solidário

A gestão 2012 do Centro Acadêmico de Biblioteconomia Ramiz Galvão – Que Não Seja Quimera! – realiza, nesta terça-feira (9), o 1º Trote Solidário, com atividade de doação de sangue. A iniciativa faz parte da programação da recepção aos estudantes que ingressam no semestre 2012.2. O C.A. convida alunos interessados a estarem, às 15h, no Centro de Humanidades II, Bloco Ícaro de Souza, no Departamento de Ciências da Informação (Av. da Universidade, 2762 – Benfica).

De lá, sairá a Caravana da Solidariedade para doação de sangue na Sede do Hemoce, com retorno para a faculdade após o processo. Para ser doador, os critérios são: estar bem de saúde; apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional; ter entre 16 e 67 anos, devendo os candidatos com idades de 16 e 17 anos ter consentimento formal do responsável legal; pesar mais de 50 kg; estar bem alimentado e não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.

Fonte: Júlio Duarte de Oliveira, Graduando em Biblioteconomia da UFC – fone: 85 8769 4355