Procurar no portal

Inscrições abertas para oficinas de ensino de Língua Alemã

Como parte da programação dos 50 anos da Casa de Cultura Alemã, da Universidade Federal do Ceará, serão realizados três workshops/oficinas dedicadas ao estudo e ensino do idioma alemão. As inscrições estão abertas, e as oficinas são as seguintes:

- "Deutsch lernen mit Videos" (Aprender Alemão com Vídeos), com a Profª Ednúsia Pinto de Carvalho. Podem participar estudantes de alemão a partir do 3º semestre. As aulas serão nos dias 5 (segunda-feira) e 7 (quarta-feira) de novembro, das 11h10min às 12h40min, na Sala de Vídeo do Departamento de Letras Estrangeiras (DLE), Av. da Universidade, 2683, Benfica. Inscrições até 30 de outubro pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

- "Aussprachespiele im DaF-Unterricht" (Jogos de pronúncia no ensino de Alemão como Língua Estrangeira), com a Profª Magdalena Szymanska Lázaro da Silva. O público-alvo são estudantes de alemão do 1º ao 3º semestre. As aulas serão nos dias 6 (terça) e 8 (quinta) de novembro, das 11h10min às 12h40min, na Sala de Vídeo do Departamento de Letras Estrangeiras (DLE), Av. da Universidade, 2683, Benfica. Inscrições até 30 de outubro pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

- "Ferramentas Web 2.0 para a aprendizagem de línguas", com a Profª Rogéria Pereira. O público-alvo são, preferencialmente, professores de língua, e o objetivo da oficina é capacitar professores para o uso de ferramentas Web 2.0 no ensino de idiomas e fomentar a utilização destas no cotidiano da sala de aula. As aulas acontecem nas sextas-feiras 23 e 30 de novembro, das 9h às 11h, na sala 1 do Bloco Tupinambá, na área I do Centro de Humanidades. Inscrições e outras informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Ute Hermanns, Coordenadora Cultural da Casa de Cultura Alemã, Professora Visitante da UFC e Leitora do DAAD – fone: 85 3366 7643

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300