UFC e Dragão do Mar preparam convênio para trabalhar em parceria

O Reitor Jesualdo Farias recebeu, quarta-feira (17), o presidente do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), jornalista e professor Paulo Linhares. Na ocasião, eles trataram de parcerias entre a UFC e o IACC, organização social responsável pela administração do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, do Centro Cultural do Bom Jardim e da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho.

Nesse primeiro contato, foram abordadas as possibilidades de um trabalho conjunto entre as instituições, que, em breve, deverão firmar convênio para formalizar a implementação das ações. Antes da formalização da parceria por meio de documento, Paulo Linhares anuncia que, após a reabertura dos cinemas do Dragão do Mar (que passam por reformas), disponibilizará ingressos a R$ 2,00 para estudantes de cursos de graduação ligados às artes.

O presidente do IACC observou que são muitas as possibilidades de caminhar lado a lado com a UFC, notadamente com o Instituto de Cultura e Arte (ICA), unidade acadêmica que reúne os cursos de Cinema e Audiovisual, Dança, Design de Moda, Música, Filosofia, Gastronomia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Teatro.

O Prof. Jesualdo Farias se comprometeu a providenciar, junto à sua assessoria, a preparação dos termos do convênio, no estilo chamado" guarda-chuva", (por ser abrangente), para ser assinado entre as duas instituições em data a ser anunciada.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional - fone: 85 3366 7331