Procurar no portal

UFC e você contra o mosquito

Programa de bolsas ibero-americanas inscreve até dia 30

Estão abertas, até dia 30, as inscrições para a seleção de professores para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas Jovens Professores e Pesquisadores Santander Universidades 2012. O Programa visa incentivar a especialização científica e técnica de pesquisadores da UFC, proporcionando a mobilidade para as universidades estrangeiras.

Serão disponibilizadas bolsas, no valor de cinco mil euros, para os três pesquisadores selecionados. Para participar do Programa, o candidato deverá ter: vínculo como docente ou pesquisador do quadro permanente da UFC, com tempo integral e condições funcionais de afastar-se para atividades de estudo no exterior; idade igual ou inferior a 45 anos, até o final de 2012; projeto de pesquisa a ser realizado no período de duração da bolsa; nível de excelência, qualidade investigadora e adequação à instituição de destino, considerando seu projeto de pesquisa e seu currículo Lattes; não ter participado de nenhum programa de bolsas de mobilidade internacional de iniciativa do Grupo Santander; e carta de aceitação da instituição de acolhimento e documento do departamento/campus/instituto declarando o interesse no projeto acadêmico do docente e visando à inscrição no presente edital.

As inscrições deverão ser feitas na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Av. da Universidade, 2853, Benfica) até as 17h do dia 30, junto com a documentação necessária. Edital e mais informações no site da Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC – fone: 85 3366 7336 / 85 3366 7334

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300