Semana do Servidor Público Federal 2012 acontece até quinta-feira

Imagem: Logo da Semana do Servidor Público Federal 2012Em homenagem ao dia do servidor público federal, que ocorre no próximo domingo (28), prossegue até quinta-feira (25) a Semana do Servidor 2012. Na programação do evento estão apresentações artísticas, oficinas de gastronomia, exibição de filme com debate e a IV Volta ao Campus.

Uma novidade deste ano é a primeira edição das "Quase olimpíadas", evento lúdico-cultural que irá promover competições de brincadeiras infantis para os servidores.

Abrindo as atividades da Semana, será lançado logo mais, às 18h30min, no Bosque Moreira Campos (Centro de Humanidades – Campus do Benfica), o DVD da Orquestra de Flautas da UFC, com apresentação da Orquestra, tendo como convidados a Camerata de Violões do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e o Grupo Vocal Seios da Face. A programação completa da Semana do Servidor pode ser conferida no site da Superintendência de Recursos Humanos da UFC.

No mesmo endereço também estão disponíveis o link para as inscrições – que vão até o dia 26 – e o regulamento da IV Volta ao Campus. A corrida terá dois percursos: um de 2 km e outro de 6 km. Poderão participar docentes e servidores do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS-UFC), técnico-administrativos, alunos da UFC e servidores terceirizados da FCPC, do CETREDE e da CRIART.

A outra atividade esportiva promovida pela Semana, as "Quase olimpíadas", inscreve no dia do evento, 11 de novembro, no Campus do Pici, sem o pagamento de taxa. Momento de descontração, por não exigir qualidades atléticas, irá propiciar aos adultos praticarem brincadeiras da infância, como jogo de pedra, tiro ao alvo de baladeira, corrida com saco, rachão, carimba e corda. Como na infância, haverá apenas duas categorias: "meninos" e "meninas".

A Semana do Servidor 2012 é uma realização da Superintendência de Recursos Humanos, através do Departamento de Desenvolvimento Humano, e organizado pelo Núcleo de Produção e Programas Culturais. Integra servidores públicos do SIASS/UFC: UFC, IFCE, Unilab, Departamento de Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, ANTT, Anatel, Antac, ICMBio, Superintendência Federal de Agricultura no Ceará, Abin, DNOCS, Presídio Federal de Mossoró e BACEN.

Fonte: Núcleo de Produção e Programas Culturais SRH/UFC – fone: 85 3366 7412