Renovação de livros deve ser feita de forma presencial

A Direção do Sistema de Bibliotecas Universitárias da Universidade Federal do Ceará informa que, em virtude da realização de uma manutenção no Sistema Pergamum, alguns usuários não estão conseguindo efetuar suas renovações pelo "Pergamum on-line". A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) já está acompanhando os ajustes, e em breve o serviço será normalizado.

A orientação é de que, nesses casos, o usuário se dirija à biblioteca de origem do empréstimo para realizar as renovações. Nesse período, não serão cobradas multas dos usuários que não conseguirem efetuar suas renovações pela Internet. Para efetuar a renovação na biblioteca, os livros só precisam ser apresentados se estiverem em atraso. Os livros que têm reservas não podem ser renovados.

Fonte: Direção do Sistema de Biblioteca Universitária da UFC – fone: 85 3366 9507