III Festival de Música da Universitária FM divulga vencedores

Imagem: Cartaz do Terceiro Festival de Música da Universitária FMA Rádio Universitária FM, emissora da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), da Universidade Federal do Ceará, divulgou quarta-feira (24), em programa especial, os 10 vencedores do III Festival de Música da Universitária FM, que se consolida como um dos mais importantes meios de promoção e incentivo à produção musical cearense. De um total de 90 músicas inscritas, avaliadas pelos júris técnico e popular, o Festival apresentou cinco ganhadores em cada uma das duas categorias: Música Instrumental e Música Cantada.

No primeiro lugar instrumental, o vencedor foi Carlinhos Crisóstomo, com a música "Antônio Bezerra-Unifor". Na categoria Cantada, a primeira colocação ficou com Cristiano Pinho e a canção "Relógio do Mundo". Todas as dez músicas vencedoras farão parte do CD do III Festival de Música da Universitária FM, a ser lançado em data, local e horários definidos e divulgados posteriormente pela emissora. O primeiro lugar de cada categoria será indicado para participar da etapa nacional do IV Festival de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB).

A edição de 2012 do Festival contou com uma comissão de cinco jurados: Artur Menezes, guitarrista, compositor, cantor e produtor cearense; professor Gerardo Silveira Viana Júnior, coordenador do Curso de Licenciatura em Música da UFC; professor e maestro Potiguar Fernandes Fontenele, coordenador do curso de música da Universidade Estadual do Ceará; Lúcia Helena Alencar Pierre, jornalista e produtora na Rádio Universitária e José Rômulo Mesquita, pesquisador e também produtor musical na Universitária FM.

Confira abaixo a lista com os 10 vencedores:

CATEGORIA – MÚSICA CANTADA
1º lugar: "Relógio do mundo", de Cristiano Pinho;
2º lugar: "A banda abandona a cidade", de Caio Castelo Branco Monteiro Benevides;
3º lugar: "Meu lugar", de Antonio Luiz Drummond Miranda;
4º lugar: "Baião sem fim", de Dalwton Moura;
5º lugar: "Armadilhas e artimanhas", Francisco Olímpio de Aguiar Rocha.

CATEGORIA – MÚSICA INSTRUMENTAL
1º lugar: "Antônio Bezerra-Unifor", de Carlos Augusto Crisóstomo De Morais;
2º lugar: "Sem pretensão", de José de Ribamar Freire;
3º lugar: "Jeri", de Carlos Hardy Madeira Pontes;
4º lugar: "Um maluco no groove", de Demétrio de Oliveira Martins;
5º lugar: "Meu sertão", de Marcos Paulo Miranda Leão dos Santos.

Fonte: Rádio FM Universitária – fone: 85 3366 7477