Encontro Internacional discutirá formação do trabalhador

O III Encontro Internacional Trabalho e Perspectivas de Formação dos Trabalhadores, com o tema Educação, Desenvolvimento e Democracia, acontecerá de 28 a 30 de março, no Auditório da Faculdade de Educação da UFC. A promoção é do Laboratório de Estudos do Trabalho e Qualificação Profissional (Labor) da UFC.

O evento é realizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal do Piauí (Campus Parnaíba).

Como apoiadores, estão o Banco do Nordeste (BNB), Sistema Centec, Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará e Câmara Municipal de Fortaleza. O objetivo é contribuir com o debate em torno da formação humana integral, a partir dos modelos diversos da Educação Profissional, e sua relação com o desenvolvimento econômico como meio para a democratização econômica, social e política do País.

As inscrições, com vagas limitadas, podem ser feitas através do blog do Labor. O III Encontro Internacional do Labor enfocará, especificamente, a Região Nordeste, contextualizada no panorama geopolítico latino-americano e mundial. A conferência de abertura será às 19h do dia 28. O Prof. Theotônio dos Santos falará sobre “Desenvolvimento Sustentável: Perspectivas para o Brasil e a América Latina”. No dia 29, às 18h30min, haverá Conferência Magna sobre Trabalho, Formação Humana e Desenvolvimento Social, com o Prof. Márcio Pochmann, Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Fonte: Prof. Enéas Arrais Neto, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Laboratório de Estudos do Trabalho e Qualificação Profissional - Labor/UFC - (fone: 85 3366 7680)