Procurar no portal

UFC e você contra o mosquito

Corpo da jornalista e professora Ivonete Maia será cremado sexta-feira

O corpo da jornalista  e professora Ivonete Maia, falecida terça-feira (14), será cremado sexta-feira (17) no Jardim Metropolitano, em cerimônia restrita à familia. As cinzas serão levadas para Jaguaruana, sua terra natal. Ivonete será velada até as 17h de hoje (15) na Funerária Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1866).

Jornalista Ivonete MaiaMissa de corpo presente foi realizada hoje, às 10h30min, concelebrada pelo padre Raimundo Pinheiro, pároco de Jaguaruana, município natal da jornalista, a 173 km de Fortaleza, e pelo Padre Haroldo Coelho, de Fortaleza.Ivonete graduou-se em Letras (pela Faculdade Católica de Filosofia) e Jornalismo pela UFC, onde foi aluna da primeira turma e, posteriormente, docente do curso de Comunicação Social. Exerceu funções jornalísticas nos veículos “O Nordeste”, “Gazeta de Notícias”, “O Povo” e pelas rádios Assunção e Verdes Mares. Na Universidade, ocupou os cargos de assessora do Ex-Reitor Walter de Moura Cantídio; Diretora da Rádio Universitária FM e Ouvidora Institucional, função que exerceu até julho do ano passado.

Foi também a primeira mulher eleita presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Ceará (Sindjorce). Presidia, até então, a Associação Cearense de Imprensa (ACI). O Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Pereira Farias, que se encontra em Brasília, decretou luto oficial de três dias. O Ouvidor da UFC, Prof. Agostinho Gósson, informou que, na tarde de hoje, a Ouvidoria da Instituição permanecerá fechada.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331 / 3366 7330)

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300