Programa de bolsas ibero-americanas prorroga inscrições até 6 de novembro

Foram prorrogadas, para até 6 de novembro, as inscrições para a seleção de professores para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas Jovens Professores e Pesquisadores Santander Universidades 2012. O Programa visa incentivar a formação e a especialização científica e técnica de pesquisadores da UFC, proporcionando a mobilidade de estudiosos para as universidades estrangeiras participantes. Serão disponibilizadas bolsas, no valor de 5.000 euros, para três pesquisadores selecionados.

Para participar do Programa, o candidato deverá ter: vínculo como docente ou pesquisador do quadro permanente da UFC, com tempo integral e condições funcionais de afastar-se para atividades de estudo no exterior; idade igual ou inferior a 45 anos, até o final de 2012; projeto de pesquisa a ser realizado no período de duração da bolsa; nível de excelência, qualidade investigadora e adequação à instituição de destino, considerando seu projeto de pesquisa e seu currículo Lattes; não ter participado de nenhum programa de bolsas de mobilidade internacional de iniciativa do Grupo Santander; carta de aceitação da instituição de acolhimento; e documento do departamento/campus/instituto declarando o interesse no projeto acadêmico do docente e visando à inscrição no presente edital.

As inscrições, com a entrega da documentação, deverão ser feitas na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica) até as 17h do dia 6 de novembro. Edital e mais informações estão no site da CAI.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC – fones: 85 3366 7336 / 85 3366 7334