VI Encontro de Práticas Docentes inicia inscrições dia 13 de novembro

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará abrirá inscrições para participação no VI Encontro de Práticas Docentes. Conforme o Edital nº 24/2012, o processo de inscrição deve ser feito entre 13 de novembro e 13 de dezembro, exclusivamente por meio eletrônico, no site do evento. O Encontro, uma realização do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Grupo de Trabalho das Licenciaturas (GTL), acontecerá nos dias 23 e 24 de janeiro de 2013, no hall da Prograd, no Campus do Pici, em Fortaleza.

O objetivo do evento é divulgar atividades acadêmicas, experiências pedagógicas e conhecimentos produzidos por alunos e professores dos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Ceará, bem como propiciar a professores e alunos uma troca de experiências, debates e reflexão em torno da formação docente.

As inscrições de trabalhos inéditos podem ser feitas nas modalidades de pôster (voltada para estudantes) e simpósio (para professores). Além disso, tanto alunos quanto docentes podem se inscrever na modalidade de apresentações artísticas. A lista completa de selecionados será divulgada pela organização do evento até o dia 15 de janeiro.

A responsabilidade pela inscrição no Encontro de Práticas Docentes é do professor-orientador da UFC. Ele também deve revisar o resumo do orientando antes do envio da inscrição, participar do evento como agente motivador e difusor do Encontro, estar presente nas apresentações dos orientandos e participar da comissão avaliadora dos pôsteres expostos.

O público-alvo do evento é formando pelos alunos e professores dos cursos de licenciatura da UFC. Entretanto, também podem participar estudantes e docentes de outros cursos de graduação e pós-graduação da Instituição que tenham desenvolvido trabalhos na área de docência, além de professores da escola básica ligados a projetos da UFC.

Fonte: Profª Carmensita Passos, coordenadora institucional do GTL e do Pibid/UFC – fone: 85 3366 9796