III Feira das Profissões em Sobral acontece de 12 a 14 de novembro

A Universidade Federal do Ceará realiza a terceira edição de sua Feira das Profissões no Campus Sobral nos dias 12, 13 e 14 de novembro. Dando prosseguimento à Feira das Profissões promovida em Fortaleza em outubro, o evento tem como objetivo apresentar à comunidade, especialmente aos alunos do Ensino Médio, os nove cursos de graduação que a Instituição oferece no município.

Durante os três dias de Feira, alunos e professores apresentarão seus cursos aos secundaristas, abordando questões importantes, como mercado de trabalho, forma de ingresso e matriz curricular, dentre outras. A intenção é promover um momento propício para que os estudantes de Sobral e cidades próximas esclareçam suas dúvidas sobre as diversas carreiras que podem iniciar na Universidade.

Estarão representados oito cursos de graduação presencial (Ciências Econômicas, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Finanças, Medicina, Música-Licenciatura, Odontologia e Psicologia), além do semipresencial de Administração em Gestão Pública, ofertado pelo Instituto UFC Virtual. Cerca de 50 alunos do Campus da UFC em Sobral participarão voluntariamente da Feira.

Em 2011, o evento recebeu cerca de 2.000 visitantes. Este ano, com um dia a mais de Feira, a expectativa é que o número seja maior. Uma parceria com a 6ª Coordenadoria Regional do Desenvolvimento da Educação (6ª Crede), da Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará (Seduc), divulgou a Feira nas escolas públicas da região. Sete estabelecimentos particulares também foram visitados e convidados.

A III Feira das Profissões da UFC em Sobral ocupará as dependências do Bloco I no Campus de Sobral-Mucambinho e será realizada em dois turnos: das 8h às 11h e das 14h às 17h. No primeiro dia do evento (12), logo após a abertura oficial, no auditório, às 14h, o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Custódio Almeida, apresentará palestra sobre a expansão da UFC no interior do Estado.

Fonte: Diretoria do Campus de Sobral – fone: 88 3695 5703