IV Semana do Centro de Ciências inscreve participantes

Palestras, conferências, apresentações musicais, exposição e feira de plantas medicinais movimentam o Campus do Pici entre 19 e 23 de novembro. Trata-se da IV Semana do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará, que será aberta no dia 19, às 16h30min, no Auditório Reitor Ícaro de Sousa Moreira (Campus do Pici – Bloco 902), evento aberto à comunidade acadêmica. Na ocasião, será inaugurado o busto do Prof. Francisco José de Abreu Matos, ex-docente daquela unidade falecido em 2008.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela Internet. Dentre os destaques da programação, estão as palestras "Conhecimento para o desenvolvimento", com o Prof. Josué Mendes Filho (Departamento de Física – UFC); "Geometria: conceitos e interações", com o Prof. Jorge Herbert Soares de Lira (Departamento de Matemática – UFC); "Ciência no Brasil: conquistas e desafios", com o Prof. José Borzacchiello da Silva (Departamento de Geografia – UFC); e "Plantas medicinais da caatinga: do saber popular ao conhecimento científico", com o Prof. Edilberto Rocha Silveira (Departamento de Química Orgânica e Inorgânica – UFC).

O evento será encerrado com a Feira de Plantas Medicinais e a visita ao Memorial do Prof. Francisco José de Abreu Matos, no Horto de Plantas Medicinais (Campus do Pici – Bloco 941). Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site do Centro.

Fonte: Comissão Organizadora da IV Semana do Centro de Ciências - fones: 85 3366 9786 / 85 3366 9785