Rádio Universitária FM apresenta site repaginado

Está no ar o novo site da Rádio  Universitária FM , que passou por reformulação gráfica e ganhou novas seções. A novidade foi pensada como parte das comemorações dos 30 anos de história da rádio, completados em outubro passado.

O novo site da Universitária FM (www.radiouniversitariafm.com.br) tem a missão de levar mais conteúdo ao público, através de entrevistas, notícias, reportagens, colunas e seleções musicais.

Dinâmico e interativo, o novo endereço eletrônico se reinventa através de seções como a “Culturama”, que convida importantes personalidades do universo artístico para colaborar com colunas quinzenais sobre música, teatro, cinema, dança e artes plásticas; e a “Entrevista”, que levantará debates sobre temas relacionados a produções culturais, educação, ciência e tecnologia, com pessoas de renome local e nacional.

Entre as renovações do site, estão a seção “Artista da Semana”, que terá continuidade, mas ganha um novo nome: “Ceará Sonoro”. Nesse espaço, o público continuará tendo oportunidade de debruçar-se sobre a trajetória e a produção de artistas cearenses, através de entrevistas. Já na seção “Notícias”, temas relacionados à cultura, educação e ciência continuarão sendo pautados no site.

Para que as três décadas de história da rádio possam ser resgatadas cotidianamente pelos seus ouvintes, a seção “Memória” cataloga importantes programas que foram veiculados nesses 30 anos de percurso radiofônico, a exemplo de entrevistas com Luis Carlos Prestes, Moreira Campos, Jorge Amado, RPM, Ednardo, João Cândido Portinari e muitos outros.

Interatividade - O site conta agora com links para o Twitter e o Facebook da rádio, onde o internauta/ouvinte pode entrar com sugestões e reclamações e participar de promoções realizadas pela Universitária FM. Além disso, as redes sociais também irão complementar informações do site e da emissora. O novo endereço tem o desafio de, através da reinvenção de conteúdos e da interatividade, continuar levando a educação não formal da Universidade à comunidade e promover a cultura brasileira, com destaque para as produções cearenses.

Fonte: Rádio Universitária FM – (fone: 85 3366 7470)