Santander Universidades oferece bolsas nos Estados Unidos

O Santander Universidades nos Estados Unidos abriu inscrições para os programas de bolsas de 2012 destinadas a professores e pesquisadores. As universidades da Califórnia e da Pensilvânia estão com inscrições para alguns programas. As bolsas de estudo incluem matrícula, alojamento e alimentação. As inscrições devem ser feitas via Internet.

O programa da Universidade da Pensilvânia (The Lauder Institute - Wharton - Laboratório de Tendências em Sustentabilidade) objetiva discutir o desafio ambiental e perspectivas de avanços tecnológicos. O curso será ministrado entre 9 e 13 de abril. Mais informações no site do curso. As inscrições vão até 29 de fevereiro e podem ser efetuadas aqui.

Já o programa Ciber Summer Institute visa incorporar uma linguagem de negócios no plano curricular de educadores/professores de um segundo idioma. O prazo de inscrições vai até 16 de abril e o período do curso será entre 10 e 15 de junho de 2012. Inscrições pelo site do programa.

A Universidade da Califórnia (UCLA) também inscreve para dois programas: Anderson School of Management e W50 – público feminino. O programa Anderson School of Management pretende aprimorar habilidades de negociação em administradores de alto nível. O prazo de inscrições prossegue até 26 de março e o curso acontecerá de 9 a 11 de maio de 2012. Inscrições para o primeiro através deste site. O W50 objetiva formar mulheres de alto nível de liderança em futuras integrantes de conselhos administrativos. Inscrições até 1º de março neste endereço. O curso será ministrado de 10 a 15 de junho de 2012.

Fonte: Divisão Global do Santander Universidades - (fone: 11 3553 2861)