Prograd inscreve Aluno Especial e para Mobilidade Acadêmica

Estão disponíveis, no site da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará (www.prograd.ufc.br), os formulários de inscrição e todas as informações para quem desejar ser Aluno Especial ou participar do Programa de Mobilidade Acadêmica 2012.1

No caso de aluno especial, o interessado pode obter, no mesmo endereço eletrônico, a Guia de Recolhimento da União (GRU). O documento deve ser impresso e, em seguida, o interessado deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

O aluno que participar da Mobilidade Acadêmica não poderá se afastar da Instituição de origem por prazo superior a um ano letivo. Salvo em caráter excepcional, a critério da Instituição receptora, poderá haver renovação sucessiva ou intercalada do vínculo temporário, por até mais um período letivo. Já o aluno especial não poderá ultrapassar quatro semestres com um total de até cinco disciplinas.

É importante salientar que quem for pleitear vaga como aluno especial ou aluno da Mobilidade Acadêmica deve entrar em contato com a coordenação dos cursos da(s) disciplina(s) escolhida(s) nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2012 para que o coordenador possa confirmar a autorização para a matrícula.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC - (fone: 85 3366 9498)