Sistema de Bibliotecas recebe doação de alimentos e produtos de higiene pessoal

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará lança pelo segundo ano consecutivo a campanha "Disseminando o sentimento de solidariedade: ame ao próximo como a si mesmo", que visa arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal a serem doados a duas instituições assistenciais de Fortaleza: o Abrigo de Idosos e o Lar Amigos de Jesus.

Podem ser doados até 13 de dezembro, em uma das 12 unidades do Sistema de Bibliotecas em Fortaleza, alimentos não perecíveis (leite em pó, arroz, feijão, macarrão, café, óleo e biscoitos) e produtos de higiene pessoal (sabão líquido antisséptico, escovas de dentes, creme dental, sabonetes, xampu e toalhas de banho e de rosto).

Em 2011, o Abrigo de Idosos (Av. Olavo Bilac, 1280 – Presidente Kennedy) foi uma das instituições contempladas com as doações. Trata-se do único abrigo público de idosos do Ceará mantido pelo Governo do Estado, que acolhe atualmente cerca de 100 pessoas. A outra instituição beneficiada foi o Instituto Cristo Rei (Av. Bezerra de Menezes, 1643), entidade filantrópica que cuida de 60 crianças e adolescentes. Além do Abrigo de Idosos, o outro espaço a ser contemplado este ano – o Lar Amigos de Jesus (Rua Idelfonso Albano, 3052 – Joaquim Távora) – é uma instituição de acolhimento, apoio e assistência à criança com câncer.

Participaram da entrega da doação, além da Direção do Sistema de Bibliotecas, o representante dos alunos Breno Teófilo, do Curso de Ciências Biológicas. Segundo acredita Breno, a iniciativa "mostra que a UFC, uma instituição de renome, não está preocupada só em formar os estudantes para serem bons profissionais, mas também para terem boas atitudes".

O final do ano é uma época propícia para as pessoas reavaliarem sua vida e renovarem conceitos e práticas. "Gestos simples de solidariedade, mas plenos de significado, podem fazer bem aos outros e a nós mesmos. É essa a mensagem que o Sistema de Bibliotecas da UFC quer transmitir com a campanha. A atitude de ser solidário é precedida por um profundo conhecimento do significado de doar com o coração", finaliza o Diretor do Sistema de Bibliotecas da UFC, Francisco Jonatan Soares.

Fonte: Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará – fone: 85 3366 9507