Grupo de dança popular Oré Anacã abre inscrições no Iefes

Começaram nessa terça-feira (28) as inscrições para o grupo de dança popular Oré Anacã, vinculado ao Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da Universidade Federal do Ceará. Serão abertas 12 vagas para homens e oito vagas para mulheres.

Os interessados devem, preferencialmente, ser alunos regularmente matriculados na UFC. A seleção será feita no dia 17 de março, às 14h, na sala de dança do Iefes.

O grupo Oré Anacã iniciou suas atividades em 2011. Já possui sete coreografias prontas e está em processo de montagem de mais sete danças neste primeiro semestre. A equipe também vem trabalhando na montagem de dois espetáculos: um com a temática do Boi Bumbá de Parintins, e outro com influências da cultura nordestina (afoxé, maracatu, frevo, xaxado e reisado).

Para se inscrever, não é necessário ter experiência em dança popular, já que um dos objetivos do grupo é a formação pedagógica e artística de seus integrantes. No dia da seleção, é necessário comparecer com roupa adequada para prática física.

Fonte: Coordenação do Curso de Educação Física - (Fone: 85 3366 9533 / 3366 9217)