Biblioteca promove Maratona do Conhecimento nos dias 26 e 27 de novembro

A Biblioteca Universitária da Universidade Federal do Ceará realizará a VI Maratona do Conhecimento, em 26 e 27 de novembro. O objetivo é difundir ferramentas e fontes de informação acadêmica, promovendo o desenvolvimento de habilidades relacionadas à busca, ao acesso e à utilização de informações para construção do conhecimento.

Fazem parte da programação palestras, treinamentos sobre o Portal de Periódicos Capes e bases de dados, além de apresentações sobre: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, acesso ao Proxy, livros eletrônicos oferecidos pela UFC e Guia de Normalização de Trabalhos Acadêmicos de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O evento ocorrerá no Auditório Rachel de Queiroz, no Campus do Benfica (Centro de Humanidades 2 – Av. da Universidade, 2762).

O público-alvo são os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e técnico-administrativos da UFC e de outras instituições, assim como os demais interessados. Serão emitidos certificados de participação, e a frequência mínima exigida é de 75%. Mais informações com as bibliotecárias Marina Alves (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., fone 85 3366 7848) e Islânia Castro (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., fone 85 3366 9515).

Fonte: Francisco Jonatan Soares, Diretor da Biblioteca Universitária da UFC – fone: 85 3366 9507