Comitiva de universidades australianas visita a UFC até terça-feira

Imagem: Comitiva australiana apresenta pesquisas no Campus do PiciA Universidade Federal do Ceará recebe visita de comitiva de representantes de sete instituições de Ensino Superior australianas: universidades Charles Darwin, Flinders, Griffith, James Cook, La Trobe, Murdoch e de New Castle. O objetivo é promover uma apresentação mútua do que a UFC e as instituições australianas têm a oferecer, com vistas a projetos e ações de cooperação.

O Coordenador de Assuntos Internacionais da Universidade Federal do Ceará, Prof. Tito Lívio Cruz Romão, informa que visitam a UFC representantes das áreas de Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente e responsáveis por iniciativas de cooperação na América Latina e Europa.

O primeiro compromisso dos australianos foi na segunda-feira (26), às 10h. Os integrantes da comitiva se reuniram com representantes dos Centros de Ciências, Tecnologia, Ciências Agrárias, além do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) e Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da UFC. O encontro foi na sala do Conselho do Centro de Ciências, no Campus do Pici.

Na terça-feira (27), às 10h, a CAI leva os australianos para uma apresentação aberta a professores e alunos de graduação e pós-graduação no auditório do Centro de Tecnologia, também no Campus do Pici. Docentes e estudantes poderão saber mais sobre as possibilidades de intercâmbio com as referidas instituições.

Fonte: Prof. Tito Lívio Cruz Romão, Coordenador de Assuntos Internacionais da UFC – fones: 85 3366 7333 / 85 3366 7334