Prof. Elvis Matos relança livro no sábado (24)

Imagem: Lançamento do livro “Um inventário luminoso ou um aluminário inventado?”, do Prof. Elvis MatosO Prof. Elvis Matos, Diretor da Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará, relança sábado (24) o livro “Um inventário luminoso ou um aluminário inventado?” (Diz Editoração, 256 p.), às 19h, no auditório da Livraria Cultura (Shopping Varanda Mall: Av. Dom Luís, 1010 – Meireles). A entrada é franca, e o público apreciará um concerto de corais com a participação dos grupos Cinco em Ponto, Seios da Face, Vitrola Nova e Coral da UFC.

A publicação contextualiza e discute as possibilidades de Educação Musical surgidas a partir da década de 1980 em Fortaleza e aponta para aquelas baseadas no prazer e rigor, advindos da montagem de espetáculos de canto coral pensados coletivamente e realizados a partir do cancioneiro popular do Brasil. “Uma história viva de um Projeto Pedagógico Musical ousado, efetivo... Só lendo, para conhecer.

Só conhecendo para crer como é possível, na academia, realizar uma leitura tão lúcida, de uma trajetória humana de formação musical”, comenta a maestrina Izaíra Silvino sobre a obra.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331