MAUC terá Gilmar de Carvalho e Francisco Sousa em visita guiada

O Museu de Arte da UFC (MAUC) contará com a presença do professor e pesquisador Gilmar de Carvalho e do fotógrafo Francisco Sousa, autores do livro “Ceará Escrito a Luz”, que gerou exposição homônima, em visita guiada, nesta quinta-feira (01), das 12h às 14h.

O horário alternativo de visitação às quintas-feiras foi criado para os servidores da Universidade Federal do Ceará, mas é liberado para o público em geral. Quem comparecer à visita dessa quinta-feira, no horário mencionado, concorrerá ao sorteio de um exemplar do livro.

"Ceará escrito a luz", livro vencedor do Prêmio J. Ribeiro em Edital da Secretaria da Cultura do Estado (Secult), reúne fotos feitas por Francisco Sousa  entre 2003 e 2010 e textos do Prof. Gilmar de Carvalho. São registros de personagens, manifestações culturais e paisagens que apresentam a diversidade e riqueza do Ceará. A pesquisa e o livro deram origem à exposição de 45 painéis  que podem ser apreciados no MAUC.

Fonte: Museu de Arte da UFC - (fone: 85 3366 7481 / 3366 7482)