NOTA DE FALECIMENTO: Prof. José Maurício Duarte Matos

Faleceu na noite dessa terça-feira (27), o Prof. José Maurício Duarte Matos, docente aposentado do Departamento de Farmácia da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE) da Universidade Federal do Ceará. Naquela unidade, lecionou durante 30 anos a disciplina de Farmacognosia.

O Prof. Mauricio Matos publicou inúmeros trabalhos científicos sobre plantas medicinais, como o livro Manual de Farmacognosia, que terá mais uma edição atualizada a ser lançada em 2013. Foi Chefe do Departamento de Farmácia, Presidente da Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV) e da Comissão Permanente do Pessoal Docente (CPPD).

Como líder classista, foi fundador e o primeiro presidente do Conselho Regional de Farmácia do Ceará. O sepultamento aconteceu às 10h da manhã de hoje (28), no Cemitério Parque da Paz (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4454 – Passaré).

Fonte: Prof. Carlos Couto de Castelo Branco, do Departamento de Farmácia da UFC – fone: 85 3366 8281