Semana Acadêmica de Moda será de 3 a 5 de dezembro

O Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Design de Moda da Universidade Federal do Ceará realizará, de 3 a 5 de dezembro, a I Semana Acadêmica de Moda, com o intuito de promover a pesquisa e a difusão de conhecimentos relacionados à área de Moda e afins. O tema será "MESCRAI: exílio da criatividade", que segundo a Profª Francisca Mendes, do Curso de Design de Moda, "remete a uma moda que modifica, elimina, cria, reinventa, aumenta e inventa a fim de convergir e mesclar-se com o pensar". O nome da técnica MESCRAI é uma sigla de: Modifique, Elimine, Substitua, Combine, Rearranje, Adapte, Inverta. As palestras e os grupos de trabalho (GT) estão abertas para ouvintes.

A programação do dia inclui palestra e GTs. A mesa de abertura será no auditório da Prograd (térreo da Biblioteca do Pici) às 9h30min, tendo como participantes: a Coordenadora do Curso de Moda, Cintia Tavares; a tutora do PET de Moda, Maria Dolores de Brito Mota; e o Diretor do Instituto de Cultura e Arte, Sandro Gouveia. Em seguida, haverá palestra, às 10h, sobre o museu como espaço criativo para a moda, com Maria Cláudia Bonadio (Senac-SP). Às 14h haverá GTs nas salas da Seara da Ciência.

O dia 4 começa com GTs às 9h, nas salas da Seara da Ciência, e oficinas às 14h, no mesmo local. No dia 5 haverá oficinas, mesa-redonda e entrega dos certificados. As oficinas serão às 9h nas salas da Seara da Ciência. A mesa-redonda, às 14h, versará sobre "Os desafios da inovação e criatividade no mercado de trabalho", tendo como convidados: Leonardo de Queiroz (professor da UFC), Flávia Pugliese (Gerente de Produto das Lojas Riachuelo) e Chico Neto (publicitário e professor da UFC). Será no auditório da Prograd (térreo da Biblioteca do Campus do Pici).

Fonte: Profª Francisca Mendes, Vice-Coordenadora do Curso de Design de Moda da UFC – fone: 85 3366 9409