Alunos de Engenharia Metalúrgica vencem competição internacional

Alunos do Curso de Engenharia Metalúrgica da Universidade Federal do Ceará venceram a edição regional do 7º torneio Virtual Steelmaking Challenge, desafio de siderurgia promovido pela World Steel Association. Os destaques vão para os três primeiros lugares da categoria "Estudantil", da América Latina, todos conquistados por equipes da UFC.

Os campeões latino-americanos são Lucas Lopes de Castro e Francisco Leonardo Martins de Sousa, ambos membros do PET-Engenharia Metalúrgica. Além deles, os campeões na categoria "Industrial" são Francisco Diego Araruna da Silva e Alex Maia do Nascimento, aluno egresso e ex-professor do curso de Engenharia Metalúrgica da UFC, respectivamente. A dupla norte-americana campeã também inclui um aluno da UFC, Thiago Ivo de Sousa Menezes, que participa, atualmente, do programa de intercâmbio "Ciência Sem Fronteiras", no Canadá.

O Steelmaking Challenge é dividido em duas etapas e consiste em simular a produção de aço, atendendo às especificações do torneio, ao menor custo total. Durante a primeira etapa do desafio são selecionados os campeões das categorias "Estudantil" e "Industrial" das regiões: América do Norte, América Latina, Europa-Comunidade dos Estados Independentes, Oriente Médio-Índia-África e Leste Asiático-Oceania. Os campeões regionais participarão da grande final em fevereiro de 2013, na Bélgica.

Fonte: Prof. Elineudo Moura, Curso de Engenharia Metalúrgica – fone: 85 3366 9969