Grupo de Pesquisa em Tributação Ambiental lança livro hoje

Será lançado nesta quinta-feira (6), às 14h, o livro "Tributação ambiental e seus reflexos na construção civil", coordenado pela Profª Denise Lucena Cavalcante, da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, com organização de Álisson José Maia Melo. O lançamento ocorrerá no auditório do Ministério da Fazenda (Rua Barão de Aracati, 909, Térreo, Aldeota).

A obra reúne artigos de 28 pesquisadores e resulta das atividades do Grupo de Pesquisa em Tributação Ambiental da UFC. O livro aborda, sob o viés jurídico e econômico, a cobrança de impostos ambientais relacionados aos impactos da construção civil para o meio ambiente. Juntamente com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), o grupo organiza o II Fórum de Tributação Ambiental, que ocorre amanhã (7) e conta com promoção da Comissão de Gestão Ambiental do Ministério da Fazenda no Ceará.

Fonte: Profª Denise Lucena Cavalcante, da Faculdade de Direito da UFC – fones: 85 3366 7840 / 85 9111 3533