Prefeito eleito diz que Prefeitura e UFC irão manter estreita relação a partir de 2013

Imagem: Henry Campos, Jesualdo Farias e Roberto CláudioDizendo estar honrando compromisso feito durante a campanha, quando visitou a Universidade Federal do Ceará e garantiu que, se eleito, voltaria à Instituição para estreitar entendimentos, Roberto Cláudio Frota Bezerra reuniu-se no final da tarde dessa quarta-feira (6) com a Administração Superior da UFC, na Casa de José de Alencar. O Prefeito eleito pedira audiência, e o Reitor Jesualdo Farias sugeriu que o encontro se desse no encerramento do seminário que reunia os dirigentes da Instituição. Abrindo o encontro, o Prof. Jesualdo Farias destacou o fato de Roberto Cláudio já estar cumprindo o que prometera e observou que a Universidade está aberta a uma interlocução com a Prefeitura "para o bem de nossa cidade". O Vice-Reitor Henry Campos observou que a UFC "não pede nada" e contribuiu com os grandes projetos do Estado em todas as áreas, o que ilustrou com o Programa de Alfabetização na Idade Certa, reconhecido nacionalmente.

"Sou muito ligado à Instituição", afirmou o Prefeito eleito mencionando: o avô, ex-professor; o pai, ex-Reitor; a mãe, técnica-administrativa aposentada; e ele próprio, ex-aluno da Faculdade de Medicina. Em seguida, garantiu estar imbuído do propósito de realizar uma administração caracterizada pela união de todos em torno da cidade, "porque sozinho não se faz coisa nenhuma", admitiu. Em sua agenda para dezembro, constam encontros com: dirigentes da Unifor e Uece, o setor produtivo, centrais de trabalhadores, entidades que congregam engenheiros e arquitetos e todos os vereadores eleitos.

De professores da Universidade, Roberto Cláudio ouviu sugestões e tomou conhecimento do que é nela produzido e pode ser aplicado em sua gestão, nas áreas de: engenharia de transportes, resíduos sólidos, obras estruturantes, meio ambiente (recuperação de árvores nativas), música, agricultura urbana e educação. O Prefeito eleito deu ênfase às ações que deverão ser implementadas na área de saúde em estreita parceria com a UFC, tendo em vista a vocação do Campus do Porangabuçu, que aponta para o setor. A Universidade pode contribuir com o atendimento primário, secundário e terciário, segundo afirmam os dirigentes dos hospitais e da Faculdade de Medicina.

Por fim, o próximo Prefeito garantiu que as portas da Prefeitura estarão abertas para receber, sempre que solicitada, os dirigentes da UFC, que para ele passa por um momento pujante e que merece todo o respeito da sociedade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331