Empossados docentes e servidor técnico-administrativo para campi da Capital e Interior

Reitor Jesualdo Farias empossa servidores docentes e técnico-administrativos no Gabinete.O Reitor Jesualdo Farias deu posse, na manhã desta segunda-feira (17), a seis servidores docentes e um técnico de laboratório de prótese dental, que exercerão suas funções nos campi da Universidade Federal do Ceará em Fortaleza, Cariri e Sobral. A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Profª Naiula Monteiro fez a leitura do ato de posse, e em seguida o Reitor procedeu à entrega do documento a cada um dos novos servidores. Entre os empossados está o professor associado Luiz Gonzaga Porto Pinheiro, do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina, que ascendeu a professor titular do mesmo Departamento.

Após parabenizar os recém-empossados e seus familiares, o Prof. Jesualdo apresentou, por meio de dados, a UFC de hoje, ressaltando que eles estavam ingressando numa instituição que está entre as melhores do País e, nos últimos dois anos, a que fica em primeiro ou segundo lugar entre as preferidas dos estudantes que querem ingressar em instituições federais de ensino superior por meio do sistema ENEM-SiSU.

A UFC é uma universidade muito nova, que completou, no sábado (15), 58 anos e, nos últimos quatro, dobrou de tamanho como se tivéssemos colocado uma grande universidade dentro da que já existia. Informou, passando a detalhar números: foram criados 30 cursos de graduação, 20 doutorados e 15 mestrados; de 4.040 vagas oferecidas, passamos para 6.308 no processo seletivo. Por meio de concursos públicos, ingressaram 800 novos professores doutores de um total de 1.200, que se somam a mais de 500 mestres. O quadro técnico-administrativo foi reforçado com a chegada de 350 servidores, complementou o Prof. Jesualdo Farias.

Falou ainda da expansão da UFC para o Interior com os campi do Cariri, de Sobral e Quixadá, da criação de novos campi em Crateús, Russas e Icó, além do Instituto UFC Virtual e da presença da Instituição nos 184 municípios cearenses com seus programas de extensão.

Reitor Jesualdo Farias, ladeado pelos professores Luiz Porto (à esquerda) e Luciano Moreira, da Faculdade de Medicina.EMPOSSADOS – São os seguintes os docentes empossados: Alessandra Cristina da Silva, professora adjunta do Departamento de Engenharia de Pesca, do Centro de Ciências Agrárias; Alessandra Pinheiro de Goes Carneiro, professora assistente do Departamento de Economia Doméstica, do Centro de Ciências Agrárias; André Alencar Moreira, professor auxiliar do Curso de Medicina do Campus do Cariri; Júlio César do Vale Silva, professor adjunto do Departamento de Fitotecnia, do Centro de Ciências Agrárias; Rafael Braz Azevedo Farias, professor adjunto do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada, do Centro de Ciências. E o técnico de laboratório em prótese dental é Francisco Régis Brito da Silva, do Curso de Odontologia no Campus de Sobral.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7390