Consuni aprova curso superior em Gestão de Qualidade para servidores

O Conselho Universitário aprovou, na reunião do dia 1º de março, a criação do Curso Superior em Tecnologia e Gestão de Qualidade, cujo projeto pedagógico já havia recebido parecer favorável do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), em dezembro de 2011.

É objetivo do curso formar profissionais para desenvolver estratégias de administração para a qualidade em todos os processos organizacionais, preparando-os para o eficaz desempenho das múltiplas relações gestoras nas empresas e nas instituições.

O Curso de Tecnologia em Gestão de Qualidade será ofertado pela Pró-Reitoria de Graduação, sob a coordenação da Superintendência de Recursos Humanos da Universidade Federal do Ceará. Terá carga horária mínima de 2.264 horas e 70% das vagas serão destinadas aos servidores técnico-administrativos de nível médio da UFC. Funcionará com duas turmas de 50 alunos cada uma.

Como se trata de curso temporário, com uma única edição, as instalações e equipamentos a serem utilizados pertencem às Unidades Acadêmicas da Instituição no Campus do Benfica, bem como poderão ser utilizados ambientes da SRH e da Pró-Reitoria de Graduação.

O corpo docente está sendo selecionado a partir do perfil acadêmico exigido pela integralização curricular do curso e dele fazem parte tanto professores como servidores técnico-administrativos da UFC com pós-graduação stricto sensu – mestrado e/ou doutorado.

Fonte: Antonio Aritomar Barros, Secretário-Executivo do CONSUNI - (fone: 85 3366 7340)