Equipe UFC/Ceará é semifinalista da Superliga B de Vôlei

Equipe UFC(CE) em partida contra o Sport Club Recife (PE)Com vitória por três sets a zero sobre o Sport Club Recife (PE), a seleção de Vôlei da Universidade Federal do Ceará garantiu vaga na semifinal do 7º Grand Prix da Superliga Masculina de Vôlei - Série B. A partida foi realizada no Ginásio Paulo Sarasate e transmitida pelo canal pago SporTV. As pontuações da equipe UFC/Ceará em cada set foram 25 a 19, 25 a 22 e 25 a 23. Além do time cearense, o outro finalista do grupo A é a equipe Funvic/Mídia Fone (SP). Os representantes do Grupo B serão conhecidos entre os dias 8 e 10 de março. Os dois melhores times da competição ascenderão à elite do vôlei nacional e participarão da Superliga.

A competição já promoveu três etapas, realizadas nas cidades de Pindamonhangaba (SP), Criciúma (SC) e Recife (PE), tendo chegado a Fortaleza no dia 1º de março.

Vitória da Equipe UFC(CE)O time UFC/Ceará é um projeto de extensão do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) em parceria com a Federação Cearense de Voleibol (FCV). Tem como técnico Galba de Araújo Ribeiro Filho e como diretor Wildner Lins de Souza, da Coordenadoria de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado do Ceará e da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Fonte: Wildner Lins, da Coordenadoria de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC - (fone: 85 3366 7441)