Colaram grau 18 formandos de Administração da UFC Virtual

Formatura da primeira turma em Administração do instituto UFC Virtual  Colaram grau em Administração dezoito estudantes do Instituto UFC Virtual, em solenidade presidida pelo Reitor Jesualdo Pereira Farias. O Instituto, atualmente, possui nove cursos, somando mais de 5 mil alunos.

Na ocasião, o Reitor dirigiu-se aos concludentes como “personagens de uma história de sucesso que vem sendo escrita, por nossa Instituição, através da modalidade de educação a distância”. Em nome dos docentes falou  a Profª. Joana D’ Arc de Oliveira dando destaque ao pioneirismo do curso e de como não foi fácil “lidar com o novo, com  o desconhecido e com o preconceito com essa modalidade de educação”. Desejou aos novos administradores, “um futuro cheio de oportunidades. O orador da turma, graduando Flávio Rogério Leão, fez uma retrospectiva  da trajetória que os levou até aquele momento, lamentou os que ficaram pelo caminho por algum motivo, e se dizendo convicto de que alcançarão as metas a que se propõem na nova carreira.

Depois de receber a relação dos formandos das mãos da Coordenadora de Acompanhamento Discente da Pró-Reitoria de Graduação, Profa. Sônia Maria Araújo Castelo Branco, o Reitor Jesualdo Farias conferiu  o grau e os graduandos fizeram o juramento. Em sua fala, o Prof. Jesualdo Farias observou que a UFC, “para orgulho dos que nela estudam ou trabalham, teve papel de destaque na implantação e consolidação do ensino a distância em nosso país”.

Formatura da primeira turma em Administração do instituto UFC Virtual

Para mostrar a amplitude da UFC Virtual o Prof. Jesualdo lembrou que o Instituto está presente em 26 municípios cearenses, através de 30 pólos de apoio presencial, estendendo seus benefícios a praticamente todo o Estado. É dessa forma que a Universidade Federal do Ceará oferece sua contribuição na formação de recursos humanos altamente qualificados, em especial preparando professores para o Ensino Médio, território onde ainda se registram carências preocupantes”.

O Reitor disse também em seu pronunciamento  estar certo de que a UFC, “projetada em suas mentes através do Instituto UFC Virtual, passa a ser uma referência valiosa na vida de vocês”.  E finalizou  parabenizando os recém-formados e seus familiares, assegurando que eles sempre vão se orgulhar do diploma conquistado, e saberão honrá-lo exercendo com dignidade o seu papel na sociedade, valorizando sua profissão, exercitando os valores éticos e sempre empenhando a força do seu  intelecto na constrdução de um país mais forte, com mais justiça social, mais saúde, mais segurança e bem-estar para todos”.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331)