Conferência do Projeto CASa abordará Filosofia do Diálogo

Filosofia do Diálogo é o tema da conferência que inaugura as atividades da CASa de Filosofia em 2012. A palestra será ministrada pelo professor aposentado da Universidade Estadual de Campinas, Regis de Morais, às 16 h, no auditório da Pró-Reitoria de Graduação da UFC.

O convidado é autor de 54 livros e os seus mais recentes títulos incluem "Filosofia do diálogo" (Alínea, 2011) e "Um abominável mundo novo? O ensino superior atual" (Paulus, 2011). Segundo o Prof. Regis de Morais, o tema da conferência é destinado "a todas as pessoas que têm despertado para o desejo de melhorar o mundo, desenvolvendo um processo de neutralização dos egoísmos competitivos que têm desequilibrado e infelicitado as relações inter-humanas".

As inscrições gratuitas podem ser feitas no portal www.casa.ufc.br. A CASa de Filosofia integra um complexo de atividades promovidas pela Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), programa de formação docente da UFC.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC - (fone: 85 3366 9498)