Direito inaugura Núcleo de Práticas Jurídicas e bloco administrativo

Inauguração NPJInaugurado na quinta-feira (8) o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade de Direito da UFC. Também foi entregue o bloco da administração, equipamento de grande importância para que as atividades administrativas possam fluir com eficiência, destacou o Prof. Cândido Albuquerque, Diretor da Faculdade de Direito. O NPJ funciona a partir do dia 21 deste mês, segundo informações do seu coordenador, Prof. Michel Mascarenhas. O Reitor Jesualdo Farias presidiu a solenidade.

Em seus discursos, tanto o Reitor quanto o Prof. Cândido Albuquerque destacaram a importância da participação do corpo discente nas ações que buscam a melhoria da infraestrutura da Faculdade, "o Centro Acadêmico está sempre presente", afirma o Diretor. Para o Reitor Jesualdo Farias a relação dos estudantes do Direito com a administração "é produtiva, pois trata com estudantes que têm uma visão construtiva, crítica e atuante".

O Núcleo de Práticas Jurídicas era o que nos faltava, admitiu o diretor da Faculdade de Direito, lembrando que, no NPJ, os alunos irão praticar o que aprendem na teoria. Agradeceu o apoio que a Faculdade sempre recebe da Administração superior da UFC e citou o Prof. Álvaro Melo, seu antecessor, como um dos que muito batalharam para a concretização do equipamento.

O nível de qualidade da Faculdade de Direito foi outro ponto focalizado na fala do Prof. Cândido Albuquerque, observando que em todos os rankigs realizados a Faculdade de Direito da UFC está entre as cinco melhores do País. E acrescentou que a Faculdade tem compromisso em manter a qualidade e buscar a excelência.

Inauguração NPJO Reitor Jesualdo Farias falou sobre o que chama "uma nova UFC" a partir do REUNI, apresentando dados sobre os avanços da Instituição com novos cursos de graduação e pós-graduação, contratação de professores, oferta do número de vagas e expansão dos campi do interior. Citou, também, conquistas dos alunos, como a dos estudantes da Engenharia Metalúrgica que tornaram-se campões mundiais do 6th Virtual Steelmaking Challenge, e do desempenho da equipe de vôlei que disputa as semifinais da Super Liga B nacional. "Essa é a UFC", afirmou o Reitor.

Após os discursos, as autoridades universitárias e os convidados descerraram as placas alusivas às inaugurações e visitaram as novas instalações.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional - (fone: 85 3366 7331)