Coletânea França e Brasil será lançada na UFC

Nesta quarta-feira (14) será lançada a “Coletânea França e Brasil: olhares cruzados sobre práticas e imaginários culturais”, às 19h, no auditório Luiz de Gonzaga, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará. A obra é organizada pelo Prof. Alexandre Fleming Câmara Vale.

O lançamento integra a programação da Conferência “Antropologia da dor e mundos contemporâneos”, que será ministrada pelo professor David Le Breton, da Universidade de Strasbourg (França). Na coletânea, estão textos que abordam temas como memória, religiosidade, imaginário urbano e migração.

De acordo com a organização, a coletânea é um desdobramento do Colóquio Internacional França e Brasil, realizado em Fortaleza, há três anos. A publicação também sinaliza para uma atualização do reservatório cultural acumulado em quatro décadas de troca de saberes científico-culturais entre a UFC, a Universidade de Lyon e a École dês Hautes Etudes en Sciences Sociales, de Paris.

Fonte: Prof. Cristian Paiva, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC - (fone: 85 3366 7419)