Redenit-CE convoca pesquisadores para cadastrar tecnologias

A Rede de Núcleos de Inovação do Ceará (Redenit-CE) abre inscrições para a segunda chamada pública do Edital 01/2011. Pesquisadores podem submeter trabalhos até o dial 20 de abril. O objetivo é identificar, qualificar e transferir para o mercado tecnologias desenvolvidas nas instituições que compõem a Rede no Ceará.

Os pesquisadores podem participar individualmente ou através dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs). A chamada pretende receber informações tecnológicas sobre quaisquer direitos de propriedade intelectual, tais como patentes concedidas, pedidos de patentes e pesquisas em geral ainda sem proteção, abrangendo todas as áreas com potencial de mercado.

O formulário de inscrição está disponível no site www.redenitce.com.br. As tecnologias que foram inscritas na primeira fase e não foram selecionadas poderão participar do processo novamente. Os trabalhos cadastrados passarão por um processo de análise da potencialidade técnica, econômica e de mercado.

A Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará é um projeto atualmente coordenado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), criado com o objetivo de identificar e gerar estratégias para que a grande quantidade de pesquisas desenvolvidas pelas instituições de Ciência e Tecnologia no Estado se transforme em inovação e negócios. É composta de 17 instituições de pesquisa, incluindo universidades, dentre as quais a UFC.

Fonte: Profª Selma Elaine Mazzetto, coordenadora de Inovação Tecnológica - NIT/UFC - (fone: 85 3366 9169)