Jornalista Amaury Ribeiro Jr. lança livro na Faculdade de Direito

O jornalista Amaury Ribeiro Jr. lança nesta quinta-feira (15), às 19h, o livro “A Privataria Tucana”, no Auditório da Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n - Centro) da Universidade Federal do Ceará.Além do autor do livro, também estará presente o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB/SP), que solicitou a CPI da Privataria, em Brasília.

A publicação é resultado dos 12 anos em que o jornalista Amaury Ribeiro Jr. investigou as privatizações de estatais brasileiras, dentre as quais a Companhia Vale do Rio Doce e a Telebras, ambas no governo Fernando Henrique Cardoso.

"A Privataria Tucana" é publicado pela Geração Editoral e já está entre os livros mais vendidos do país na categoria de não ficção. Na obra, são apresentados documentos inéditos sobre lavagem de dinheiro e pagamentos de propinas. O lançamento é uma realização do Instituto Nordeste XXI, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e da Fundação Maurício Grabois, com apoio da Universidade Federal do Ceará, do Instituto da Cidade, do Sindicato dos Jornalistas no Ceará (Sindjorce) e do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC).

Fonte: Instituto Nordeste XXI - (fone: 85 3223 5653)